quinta-feira, 12 de junho de 2008

O escafandro e uma fome de sólidos terrível.



Terça Feira, 10 de junho de 2008, lembro-me de algumas poucas cenas antes: A sala azul cerúleo de cantos arredondados, as duas luminárias redondas fluorescentes e o meu pensamento convicto de que aquela anestesia não ia funcionar em mim. Nesse meio-tempo tive (ou sonhei que tive) uma sensação terrível de falta de ar.
Três horas depois me apareço noutra cena, ainda convicta de que a anestesia não pegara e que o tempo não havia passado. Ao redor, oito leitos monitorados numa sala branca com detalhes verde-oliva claro, um pano "meio branco-meio vermelho-sangue" babado e uma vontade intensa de falar alguma coisa que se punha inversamente proporcional a quantidade de coisas que eu conseguia falar. Na hora, lembrei-me de um filme de Julian Schnabel que eu vira uns dias antes : "O escafandro e a borboleta" (muito bom por sinal), mas minha situação era bem menos assustadora que a de Jean-Dominique Bauby no filme. Não importa, eu me sentia num escafandro também.
Jean-Dominique no filme conseguiu escrever um livro. Eu, na vida real, não produzi nada mais que algumas linhas de diálogos que me renderam umas boas risadas depois. Nelas constavam:
- Xixí, pede o aparador..hahaha
- Sabe aquela gosminha que fica quando você toma leite? pronto.
- Cade o potinho com as amigdalas? COMO É? FORAM QUEIMADAS?
- Sorrateirazinha essa anestesia!
- Tem açaí ai? açaí???
- Bem vinda ao "NO-AMIGDALAS WORLD", ósculo, nidoca!
- Esperamos que saia dessa com vida! Sexta tomaremos sopa!
- Anota ai, o que eu quero deve envolver : Queijo, ovos, cuentro, presunto e tomate.
- Que fome de sólidos desesperadora!

Quinta-feira, 12 de junho de 2008, já consigo falar várias coisas, embora com dor. Minha alimentação é a base de líquidos. Estou ansiosa, a partir de amanha poderá constar alimentos pastosos... Sólidos e gordurosos ainda sem previsão.

Um comentário:

Unknown disse...

Coitada, deve ter sofrido muuito
Ou até mesmo, a anestesia veio
bater agora!! Totalmente depressivo
ficar sem comer eh triste!!
heahehaehaehaehae