domingo, 5 de outubro de 2008

O Brasil é tão bom quanto o seu voto...



O melhor programa de humor da TV brasileira, sem dúvida, é o horário eleitoral. Este ano: Lady Kate, Pezão, Gostosinho, Biliu do Sertão, Adriano dos Segurança, Fernanda Benvenutty, João Motoboy, Joza da Pamonha, Você me conhece, Zé da Padaria e outros, fizeram a alegria do telespectador pessoense. Mas, ficaria bem mais a calhar, se todos eles começassem seus discursos com: "Caros idiotas de João Pessoa..."

Hoje a fila do supermercado tava farta. Nos carrinhos de compras... muito alcool. Privar o povo brasileiro de se embebedar em pleno domingo eleitoral? Malvadeza. Talvez o voto consciente que eles tanto prezam, fruste um pouco os sóbrios eleitores. Depois, quando a merda-consciente estiver feita, o sóbrio-eleitor há de carregar um grande fardo.

Se eu fosse descrever essa situação apenas com uma palavra, eu diria, é ENGRAÇADO. Num contexto amplo, o "engraçado" pode transitar entre tudo que há de mais patético no mundo, até um humor criativo e inteligente. Deixando agora os meus devidos parenteses, afirmo que tudo isso se enquadra magnificamente na linha categórica do humor patético.

Até umas dezenas de membros do clérigo estão em peregrinação pro mundo político. Talvez o emprego da fé no Brasil esteja sem campo de atuação. O que mostra a descrença do povo brasileiro.

Uma lástima!

3 comentários:

George Ardilles disse...

Verdade seja dita não é?! E sem obrigação, como o voto.
=)

GORETE CHAVES disse...

Gosto do que você escreve e de como você escreve, Carollina de my hart. Seus textos combinam com o "seu ar", ou com os seus "ares".
SEJA SEMPRE FELIZ! (*_*)

Astolpho disse...

É interessante perceber que o dia de sóbria-votação o brasileiro é seguido por outros trezentos e sessenta e quatro de cachaça, a vida não anda mole não: anda armada!